quinta-feira, 10 de abril de 2008

A Mãe Loura do Funk e as homenagens

O texto dessa postagem é uma cópia do blog Chope do Aydano (26/03/2008)- com grifo nosso, é claro:

"Não, obrigado

O blogueiro acusa o recebimento de uma "moção de congratulação e louvor" da Câmara do Rio, dada pela vereadora Verônica Costa, conhecida na vida real como 'Mãe Loura do Funk'. Diz o documento, com cara de diploma e marca d'água do Legislativo carioca, que tal distinção se deve a 'atuação de relevância no Município do Rio de Janeiro'. Tem mais: "Um breve olhar sobre o trabalho desenvolvido pelo agraciado bastaria para justificar o presente pedido, pela maneira prestimosa e dedicação..." E por aí vai.

Muito gentil, muito lisonjeiro, mas... não precisava. Literalmente. Primeiro, pelo desperdício de tempo e dinheiro (meu, seu, nosso) com uma honraria descabida - aqui, se cumpre a obrigação de informar (e olhe lá), pela qual ninguém merece ser congratulado. Ainda mais porque a parlamentar derramou referendos iguais pelo jornal inteiro. O mesmo texto, só trocando o nome. Homenageou até gente que nem trabalha mais por aqui.

Dá pena das árvores derrubadas em nome do papel luxuoso da pororoca de moções. O Rio da dengue, da poluição, de incontáveis mazelas e agendas tem trabalho de sobra para ocupar as sessões da Câmara.

Além disso, na moção, o blogueiro virou... 'Ayadano'. Excelência, com todo o respeito: 'Ayadano" é o cacete!'".


Em tempo: A jornalista comentou o texto do Aydano, lá no blog dele, com muita propriedade:

"Oi Aydano! Eu também recebi uma dessas. Eu nunca falei com a Mãe Loura na vida, e duvido que ela já tenha lido alguma matéria minha. Incrível esse derrame de dinheiro e de tempo! Parabéns pelo blog. bjs".

Nenhum comentário: