segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Farid oito ano anos depois

No dia 30 de julho de 2000, durante o período eleitoral municipal, o jornal O DIA publicou uma entrevista com os candidatos a prefeito de Nilópolis. Transcrevemos aqui apenas as respostas do candidato vencedor, Farid Abrão, que encerrará no final deste ano o seu segundo mandato.

Analise o que ele prometeu quando era oposição e comente o que realmente foi realizado nesses oito anos ou ficou só na promessa:


O DIA - O que deve ser melhorado na saúde pública em Nilópolis?

Farid - A primeira coisa a se fazer é recuperar o hospital Municipal Juscelino Kubitschek, que está carente de equipamentos básicos como termômetro e nebulizador, além de criar duas UTIs, uma delas neo-natal e a outra para adultos. Outra proposta é a de que os postos de saúde funcionem 24 horas por dia, para dar maior tranquilidade a população.


O DIA - O que precisa ser feito na área de Educação?

Farid - A primeira coisa a se fazer é um levantamento para saber quantas crianças estão fora de sala de aula. Outras medidas urgentes são a volta do 2º grau profissionalizante no colégio José D'Alessandro e a construção de uma creche em cada bairro, para evitar que as mães tenham um deslocamento extra para deixar os filhos.


O DIA - Como resolver o problema do trânsito?

Farid - Vamos lutar por um novo viaduto para dividir o trânsito entre os dois lado da linha férrea, já que, atualmente, apenas um lado recebe o tráfego, praticamente, causando muitos engarrafamentos. Também vamos pedir ao DETRO que crie linhas dos bairros para o Centro do Rio, para evitar que os moradores precisem pegar duas conduções para ir até lá, além de transformar os ônibus municipais em 24 horas.


O DIA - Qual será a política de geração de empregos?

Farid - Vamos criar cooperativas de trabalhadores em várias áreas como artesanato, mecânica, levantando quais áreas estão carentes de mão-de-obra. Também iremos buscar uma área para a construção de indústrias, possivelmente no Campo do Gericinó, à medida que conseguirmos a permissão do Exército. Além disso, vou lutar pelo reservatório de água do Gericinó, o que pode aumentar o número de empregos. Vamos melhorar os serviços básicos nos bairros para melhorar a arrecadação do IPTU, já que as pessoas vão sentir que o imposto estará sendo bem aplicado.

Nenhum comentário: