terça-feira, 6 de maio de 2008

Deputados caras-de-pau

Vergonha nacional! Deputados querem auxílio-funeral bancado com o nosso dinheiro.

Veja trechos a reportagem publicado no portal de notícias G1, agora a pouco (é claro, com grifo nosso):


Um projeto que prevê auxílio-funeral de R$ 16,5 mil para deputados federais está pronto para ser levado ao plenário da Câmara, informou nesta terça-feira (6) a secretaria-geral da Mesa.

O Projeto de Resolução da Câmara (PRC) 124/2008, apresentado no dia 1º de abril deste ano pela Mesa Diretora, prevê que a Casa seja responsável no caso de deputados em exercício por custear a realização da cerimônia fúnebre, transporte funerário, compra do caixão e outros serviços relacionados.

Se presidente da Câmara determinar, benefício pode valer também para ex-deputados.

Há ainda a possibilidade de que a família opte por arcar com as despesas e receba o auxílio-funeral referente ao subsídio mensal, atualmente fixado em R$ 16,5 mil.

De acordo com o texto do projeto, a verba para o custeio do auxílio-funeral será retirada do orçamento da Câmara. O ato entra em vigor no prazo de 120 dias da publicação.

A assessoria de imprensa da presidência informou que ainda não há data determinada para o PRC ir a plenário.


G1, 06 mai. 2008, às 10h11.


Veja matéria completa, clicando aqui.


* * * * *

Atualização em 08/05/2008:

O humorista José Simão mandou ver em sua coluna Monkey News do portal UOL (o grifo é nosso):


"... outro assunto que está deixando todo mundo indignado, que é essa lei que dá direito aos deputados de auxílio-funeral. Aí o Simão foi fazer o Datapadaria. E a pergunta era: 'Você concorda com o auxílio-funeral?'

As opções são: Sim, contato que leve o suplente junto! Não, a gente já carregou a vida inteira, agora tem que carregar? Sim, pode enterrar vivo? Se puder eu pago.

E já imaginou o que vai ter de deputado morrendo quatro vezes pra pedir auxílio-funeral? Rarará! E tem uma funerária em Recife chamada 'Um a menos'!"


Nenhum comentário: