quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Imortalidade para o Menino Maluquinho

Será hoje a eleição para a cadeira número 23 da Academia Brasileira de Letras (ABL), na vaga deixada por Zélia Gattai - que faleceu em 17 de maio deste ano.

Antes de Zélia o mesmo posto foi ocupado por seu marido Jorge Amado. O primeiro ocupante da cadeira, por sua vez, foi Machado de Assis, fundador e primeiro presidente da ABL.

Confesso que somente fiquei sabendo da disputa, lendo agora uma matéria d'
O GLOBO Online; mas não posso deixar de registrar aqui a minha torcida para a escolha do jornalista e cartunista Ziraldo. Ele disputa com outros 18 candidatos, mas é um dos dois favoritos, segundo a mesma reportagem.


O primeiro livro que tenho recordação de ter ganho de presente, aos nove anos de idade, foi o Menino Maluquinho, de Ziraldo; que eu guardo como uma preciosidade - a minha moedinha número um.

Sorte para Ziraldo.

* * * * *

Atualização às 18:50: O mesmo O GLOBO Online anunciou, às 17:30, que o escolhido para suceder Zélia Gattai na ABL foi o jornalista e crítico musical Luiz Paulo Horta, que obteve 23 votos no terceiro escrutínio, contra 11 votos dados a Ziraldo.

Nenhum comentário: