quinta-feira, 10 de julho de 2008

Banheiro feminino

O uso dos banheiros femininos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) será liberado para travestis e transexuais. Segundo o reitor daquela universidade essa é mais uma medida para combater a homofobia, que é o preconceito contra homossexuais.

Certamente é uma decisão polêmica que, como diz a reportagem, não é unanimidade entre os alunos daquela instituição; mas confesso que, se eu fosse mulher, eu não me sentiria nem um pouco à vontade nessa situação. É verdade, eu assisti muito ao programa Linha Direta da TV Globo; mas quem pode me garantir que maníacos e outros tipos de malfeitores não passarão a se travestir para freqüentar os banheiros femininos?

Em tempos de tanta insegurança, essa decisão do reitor me fez recordar um ditado popular que diz que "não podemos descobrir um santo para cobrir outro". Se bem que eu não sei quem é santo, ou santa, nessa história [trocadilho inevitável].

Nenhum comentário: