Ponto de vista - 28 jul. 2011
Desserviço
Destaco a nota da seção "Seu Bairro" do Jornal de Hoje, publicado em Nova Iguaçu (RJ), intitulada "Transporte precário":
"Passageiros que utilizam os ônibus da empresa Transmil, que faz as linhas Nilópolis – Central, reclamam que os veículos estão velhos e mal conservados. Segundo denúncias, há até baratas nos carros. Eles pedem melhorias no serviço oferecido".
O serviço dessa empresa é pessimo. É só procurar em qualquer buscador "Transmil + Nilópolis" para comprovar.
* * * * *
Agonia
Na seção "Visão Geral", do mesmo jornal, destaque para a nota "Monumentos históricos estão agonizando":
"Muitos monumentos históricos da Baixada Fluminense estão “agonizando”. Construções centenárias que representam a cultura da região estão abandonadas e em péssimo estado de conservação. A Fazenda São Bernardino, localizada em Vila de Cava, em Nova Iguaçu, por exemplo, se encontra nessas condições. O prédio fica nos arredores da antiga Vila de Iguassu e lá podemos encontrar muros pichados, paredes que cederam e outras que ameaçam cair.
A menos de um quilometro dali, o antigo Porto de Iguassu, também está quase desaparecendo. O local, que faz parte da história parece não mais existir".
A Baixada Fluminense precisa de mais atenção até da imprensa. Essa nota é de um jornal nativo da região, mas e a grande imprensa? Jornais como O GLOBO e mesmo O DIA parecem ainda não terem acertado a forma de seus cadernos de bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário