quarta-feira, 27 de julho de 2011

Criança feliz

Ponto de vista - 27 jul. 2011

Rejeitada iguaria


Destaco do jornal O GLOBO de hoje, a nota da coluna "Há 50 anos", de José figueiredo, na página 11 do Segundo Caderno, que trouxe uma notícia do mesmo jornal no dia 27 de julho de 1961:

"Desde o último sábado, dia 22, está à venda em São Paulo a carne de cavalo, que talvez venha a ser introduzida no Rio. A respeito, O GLOBO procurou ouvir nutricionistas, conhecer qual a reação da opinião pública. As opiniões foram quase unânimes contra o consumo dêsse tipo de carne".

Não pegou naquela época; e nem vai pegar.

* * * * *

Criança feliz

Do Segundo Caderno também, destaco o primeiro parágrafo da coluna do Artur Xexéo. Publicada na página 12, o texto foi intitulado "Em busca da felicidade":

"Houve um tempo em que imaginava que só poderia ser feliz se tivesse um Autorama. Meu pai percebeu minha angústia e me deu o mimo num Natal. Minha felicidade não durou muito tempo. Antes do fim daquele verão, o Autorama foi encostado num canto do quarto, enquanto me dava conta de que só seria feliz mesmo se tivesse uma bicicleta".

Artur Xexéo tem quase o dobro de minha idade, mas os sonhos foram os mesmos. O Autorama, que não tive; e a bicicleta, essa sim - um dos melhores presentes.

E o seu, qual foi?

Nenhum comentário: