segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Atenção, jovem!

Ponto de vista - 01 ago. 2011

Para onde vai?

Destaco de hoje a carta da leitora d' O GLOBO, Léa Freire, intitulada "Mapa dos ônibus " (p. 8). A falta de vontade política é tremenda. Coisas simples que poderiam ser feitas para melhorar a qualidade de vida da população... mas nem isso. O grifo é nosso:

"Eu, como toda a população, não consigo entrar em um ônibus sem perguntar "Vai para o Jardim Botânico?" ou "Vai por Ipanema?", etc. Coitados dos motoristas, nomeados guias de turismo e que, na maioria das vezes respondem direitinho. Isso porque, ao contrário de qualquer cidade civilizada, onde uso transporte público sem o menor problema, existem mapas de bolso, conseguidos em qualquer lugar, onde se vê claramente de onde o ônibus sai, por onde passa e para onde vai. Antigamente, dentro dos ônibus, havia o itinerário. Agora, nem isso. Custa o poder público sentar numa prancheta e "bolar" um mapa fácil de se ler? O do Metrô de Londres é tão bem feito e bonito que passou a ser adotado em cartões-postais, camisetas etc".


* * * * *

Atenção, jovem!

No Jornal de Hoje, publicado em Nova Iguaçu, mais especificamente na seção "Geral", o informe intitulado "Jovens podem tirar dúvidas no Senai". Uma oportunidade excelente oferecida para ajudar ao jovem se decidir pela futura profissão:

"Para esclarecer as dúvidas dos jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho, o SENAI do Rio promove na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, o programa gratuito de orientação profissional Terças sem Dúvidas no SENAI. O evento, que acontece nas unidades SENAI do estado, oferece palestras sobre profissões industriais, tendências de mercado e formação.
As unidades tratam de temas específicos, de acordo com a realidade de cada região, como Logística, Tecnologia da Informação, Soldagem, Alimentos e Bebidas, Eletricidade, Automotiva, Design, Petróleo e Gás, Metalmecânica e Gestão. Além de técnicos do SENAI, o programa conta com a presença de profissionais de empresas regionais que falam sobre o dia a dia das profissões e as oportunidades de mercado.
(...) Os próximos eventos estão marcados para os dias 6/9, 4/10, 8/11 e 6/12. Para mais informações e inscrições gratuitas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-0231231 ou pelo site www.firjan.org.br/semduvidas ".

Nenhum comentário: