quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Carro na ciclovia; bicicleta na calçada (3)

Ponto de vista - 04 ago. 2011

Bicicletas na calçada e pedestres na ciclovia

"Bikes na calçada", continua sendo tema de cartas de leitores n'O GLOBO (p. 8). O grifo é nosso:

Muito oportuna essa discussão sobre alguns ciclistas mal educados que não respeitam os pedestres nas calçadas, pois não conseguem seguir regras básicas de civilidade. Mas temos de olhar também os inúmeros pedestres que se dão ao direito de fazer suas caminhadas na ciclovia, atrapalhando ciclistas e corredores. Sinceramente, não sei qual esporte eles acham que estão praticando na ciclovia. Na minha visão, esses pedestres mal educados estão apenas praticando seu esporte preferido: os 800 metros rasos de falta de respeito e educação.
Sergio Borges (Rio)

Para ver as cartas anteriores, clique aqui e aqui.

* * * * *

Sem transporte para a saúde

O Jornal de Hoje, publicado em Nova Iguaçu, mais especificamente na seção "Seu bairro", retratou hoje um problema sério do município de Nilópolis. As linhas de ônibus, que por sinal, tem tarifas caríssimas levando em consideração os quilômetros rodados, não atendem satisfatoriamente às necessidades dos moradores de todos os bairros. O grifo é nosso:

"O bairro Cabuis é hoje o local que concentra todos os recursos de Saúde de Nilópolis, mas a prefeitura e o estado esqueceram de melhorar a oferta de transportes. A UPA 24h e o Hospital Estadual Melchiades Calazans são próximos e apenas uma linha municipal e duas intermunicipais atendem o local ".

Nenhum comentário: